• Projetos

    Através de projetos inter e multidisciplinares no ensino extraclasse, oferecemos roteiros que visam mostrar ao aluno a aplicabilidade e a importância do que se aprende em sala de aula.


     Projetos Ecotur

    Roteiros

    Trilhas históricas, rios, piscinas naturais, cachoeiras belíssimas em meio a Mata Atlântica, fauna e flora riquíssimas, construções e casarões que registram a história da pacata cidade de Salesópolis e região.


     Conheça nossos roteiros

Estrada do século XVII que ligava os Municípios de Salesópolis, Paraibuna e Caraguatatuba onde o cambuci, fruto nativo da mata atlântica, brindava as tropas com seu odor perfumado e seu paladar característico. Hoje, por seu valor histórico-cultural, por sua importância na alimentação da fauna da Serra do Mar e por suas propriedades reconhecidas cientificamente, o cambuci está sendo resgatado e cultivado de modo sustentável, e com ele uma série de novas descobertas estão sendo possíveis, comprovando que o resgate cultural deve caminhar paripasso com a preservação ambiental da região.

Essa Rota faz parte da Rota Turística do Padre Dória, valorizando a cultura dos tropeiros, da fruta Cambuci, muito consumida na Serra do Mar, e a diversidade de pratos na culinária regional que vem despertando como Rota Gastronômica do Cambuci, desde São Paulo até o Litoral Norte.

Roteiro realizado de carro, a cavalo e em alguns momentos a pé, podendo também ser realizado roteiro alternativo todo de carro.




Roteiro de 1 dia

Opção I Casarão do Café – visita e café da roça, Casarão Senzala – visita e almoço típico, Sítio Chão D'Água - início da tropeada até a Cruz do Pe. Dória – visita, café da roça e fim do passeio.

Opção II Casarão Senzala - café da roça, Pousada Alto da Serra – trilha – lanche trilha, Parque Estadual da Serra do Mar – confraternização típica e fim do passeio.


Roteiro de 2 dias

Casarão Senzala – café da roça, Sítio Chão D'Água - início da tropeada até a Cruz do Pe. Dória – almoço típico Pousada Alto da Serra – jantar – noite programada;

Pousada Alto da Serra – café - trilha – lanche trilha, Parque Estadual da Serra do Mar – confraternização típica e fim do passeio.


Roteiro de 3 dias

Fazenda do Café – visita e café da roça, Casarão Senzala – visita e almoço típico, Sítio Chão D'Água - início da tropeada até o Parque das Nascentes do Tietê – retorno para PousadaPousada - jantar – noite programada - pernoite;

Hotel/Pousada – café da roça, continuação da tropeada até a Fazenda Gibraltar / Pavoeiro - almoço típico, Pousada Alto da Serra – jantar – noite programada;

Pousada Alto da Serra - café - trilha – lanche trilha, Parque Estadual da Serra do Mar – confraternização típica e fim do passeio.